Entrar

Receitas Culinárias Simples e Deliciosas

BannerJoomla

Pesquisa personalizada

Fique atualizado recebendo nossas receitas por E-Mail.


Nunca enviaremos E-Mail indesejado para você.

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 
Compartilhar

alt


Escolhendo O Jeans Certo




Sabemos que existe uma roupa que jamais cai de moda é o jeans, ele cabe em qualquer lugar, só depende de como você o usa. Existem dois clássicos da moda muito presente na vida das mulheres, o jeans é indispensável no dia a dia tanto na vida da mulher como na do homem, o jeans é símbolo de versatilidade e praticidade.

No momento de escolher a calça que se adéqua ao seu corpo, a marca e o preço devem ficar em segundo plano. É importante saber o que você deseja realçar e esconder para encontrar uma peça com caimento perfeito.


alt


Saber fazer a escolha e combinações certo do jeans faz a diferença


Os Jeans não vêm com uma etiqueta universal de um tamanho para todos! Se fosse esse o caso, as pessoas ganhariam muito tempo fazendo compras de modo muito mais fácil. O corpo humano tem diferentes formas e escolher o jeans perfeito é saber tudo sobre o seu próprio corpo. A regra geral é conhecer-se. Cada tipo de corpo ficará melhor em um tipo de calça específico. Assim, vale pensar o que você deseja realçar com a peça. Trata-se de enfatizar o seu patrimônio corporal, minimizando as suas falhas. Os Jeans são um dos itens mais versáteis que você pode possuir e usar. Se você descobrir o par mais lisonjeiro para o seu corpo, ele pode vir a ser a peça mais valiosa em seu armário.


alt


Compre o jeans perfeito


Comprar um modelo apertado com a promessa de emagrecer não é uma decisão sábia. Porém, o oposto também não é recomendado. O jeans tende a ceder, por isso, se você escolhê-lo folgado, provavelmente em breve ele ficará largo demais, desvalorizando as curvas.

Para evitar erros, vale experimentar a calça com calma, andando um pouco pela loja e até sentando em algum lugar para verificar o conforto.


O corte é outro ponto fundamental que não pode ser ignorado durante a visita a loja. Jeans retos tendem a favorecer quem tem quadris largos, enquanto aquelas que desejam dar mais curvas à silhueta devem escolher o modelo skinny.


O mesmo vale para a cintura. Quanto mais alta ela for, mais alongadas as pernas ficarão. No entanto, o quadril ficará em evidência. O fundamental, no entanto, é que o cós fique em uma altura confortável e que não marque possíveis gordurinhas.


As cores e lavagens da calça também precisam ser levadas em consideração. As versões mais claras tendem a se ajustar melhor às magrinhas, pois dão a impressão de coxas e bumbum maiores. Já os tons escuros são perfeitos para disfarçar culotes e quadris largos, dando equilíbrio à silhueta.


Nem os bolsos podem ser esquecidos enquanto você estiver escolhendo sua próxima peça do estilo. Em geral, eles criam o efeito inverso: quanto menores forem, mais o bumbum aparecerá. Assim, modelos sem esse detalhe destacam o quadril, dando maior volume.


Além disso, as mulheres que desejam criar curvas por meio do jeans podem abusar de modelos com bolsos laterais e cheios de aplicações. O truque é perfeito para aumentar a aparência da região.


alt


Pantalona: o jeans para as mais altas


Quem acha que suas pernas são longas demais para conseguir um jeans perfeito não precisa se preocupar. Uma das tendências mais fortes do próximo verão se encaixará perfeitamente nas mulheres mais altas: a pantalona (boca de sino) achata a silhueta e combina com sapatos baixos.

O estilo capri também ajuda a disfarçar o comprimento das pernas, principalmente quando usado com sapato flat e casaco longo. Experimente ainda calças com a barra dobrada, que produzem um efeito parecido.

A boa notícia para as mais altas é que o jeans de cintura baixa está liberado, principalmente para aquelas que estão com a barriguinha em dia. Esse tipo ajuda a dar a impressão de pernas mais curtas, mas vale vesti-lo sempre com blusas mais compridas: assim não há risco de deixar pele demais à mostra – principalmente em situações mais formais.


Cresça ao vestir o jeans


Para as baixinhas, a regra geral é escolher jeans em tons escuros e com corte reto. Essas características alongam o visual e, quando combinadas com salto alto, com certeza a deixarão com a aparência mais alongada.

Modelos com excesso de detalhes, como bolsos laterais ou barra dobrada, não são recomendados, pois achatam a aparência.


Ganhe curvas com a calça certa


Nem toda brasileira possui corpo de violão. Assim, aquelas que querem ganhar um pouco mais de volume nas coxas ou então afinar a cintura podem conquistar as curvas escolhendo o jeans certo.

Para as mulheres com pernas finas ou quadris estreitos, a dica é fugir dos modelos apertados. O tipo boyfriend, que conquistou espaço nas últimas estações, é ideal para dar volume à região, assim como os jeans cargo.

A calça skinny (pernas justas e barra afunilada), que se tornou a queridinha das grifes nas temporadas que passaram, também favorece quem precisa aumentar os quadris, principalmente naquelas com a barriguinha em dia.


alt


Quem deseja aumentar a parte de baixo do look também pode abusar do jeans claro, com lavagens mais claras nas coxas e no bumbum, além dos modelos com bolsos menores ou então cheios de detalhes. Todas essas características tendem a dar mais equilíbrio à silhueta.


Calças com cintura alta também são aliadas das mulheres com quadris estreitos, bem como aquelas com pregas. Mas atenção: nem sempre optar por modelos com muito pano é a melhor estratégia – as pernas finas podem acabar ficando muito perdidas em meio a tanto tecido e ganhar destaque negativo.


As mulheres que desejam ainda afinar a cintura podem ainda abusar do cós alto e dos modelos que dão volume aos quadris. O uso de cintos bem marcados e cortes com boca mais larga tendem a criar uma ilusão de ótica que garantirá o efeito desejado.


Jeans escuro para disfarçar o quadril


Quem não fica contente ao provar uma calça por achar seu quadril largo demais não precisa se preocupar. É possível equilibrar a silhueta e disfarçar até mesmos os culotes.

O modelo flare, que tem a boca larga, é um exemplo. Ele tira o quadril do centro das atenções, ainda mais se combinado com blusas de corte irregular, que cobrem as laterais do corpo.

Mas mesmo as calças com cortes mais comuns podem se encaixar perfeitamente a esse estilo. O segredo é escolher jeans com tons escuros, assim como as lavagens, e bolsos grandes. O efeito com certeza será de um bumbum menor.

Outro modelo que tende a se adequar nesse caso é o bootcut, que tem as pernas mais largas do joelho para baixo. Ele dá equilíbrio ao visual, principalmente se a cintura for média.

A cintura baixa também pode ser uma aliada na hora de disfarçar as coxas grossas, principalmente se tiver bolsos na parte de trás. Isso porque ajuda a distrair o olhar e dificulta a percepção da largura como ela é. Mas atenção: o cós não deve ficar apertado, pois a tendência é que assim ele divida a silhueta, ressaltando gordurinhas.

É importante destacar que aquelas com quadris largos precisam fugir da cintura alta, pois ela enfatiza aquilo que, na verdade, você quer esconder.


Pareça mais magra


Também existe jeans perfeito para quem está alguns quilinhos acima do ideal. Nesse caso, o mais indicado é escolher cortes retos e tons escuros, inclusive na lavagem.

Experimente também modelos de pantalona reta, com salto e blusa com volume na frente. Essa combinação provavelmente irá deixar o corpo mais alongado.


Para as mais gordinhas, no entanto, a cintura baixa e os jeans claros estão proibidos, pois eles aumentam as formas ou deixam a barriguinha em evidência. O modelo skinny também não é aconselhável.


alt


O jeans e o bumbum


A maior preocupação, no entanto, especialmente para as mulheres é o aspeto final do jeans na bunda. Compre o jeans certo se você tem uma bunda plana. Encontre jeans que tenha um percentual de lycra ou material elástico. Para definir a circularidade das nádegas, fixe bolsos que sejam largos e tenham uma costura ornamentada.

Se você não tem volume na bunda compre um modelo que tenha a área da bunda ornamentada com bolsos volumosos para dar a ilusão de um bumbum volumoso.

Se você quiser um jeans que corrijam sua bunda triângulo, isto é, quando sua bunda é mais larga na área onde seus quadris ligam às suas coxas, compre um denim com pouca ou nenhuma elasticidade. Isso pode ajudar a definir melhor a parte inferior do seu bumbum.


É importante ter em mente que o jeans é muito democrático e combina com todas. Aquelas que sentem um frio na espinha ao pensar em buscar a calça certa podem ficar calmas. Seguindo as dicas certas, encontrar o modelo perfeito ficará mais fácil.


Fonte: http://todaela.uol.com.br




Compartilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

  Siga-nos:


                   


Receitas Culinárias do Blog da Patrícia Alcântara

Copyright © 2013. All Rights Reserved. Desenvolvido por Anísio Alcântara