Entrar

Receitas Culinárias Simples e Deliciosas

BannerJoomla

Pesquisa personalizada

Fique atualizado recebendo nossas receitas por E-Mail.


Nunca enviaremos E-Mail indesejado para você.

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 
Compartilhar

 

Como se bronzear da maneira correta

 

images/Como se bronzear da maneira correta.jpg

Você sabe como conseguir uma pele bronzeada?

Se você pensa em seguir aquelas receitas caseiras para obter uma pele bronzeada! Esqueça! Isso pode danificar sua pele, provocar queimaduras e você não vai sair com nenhum bronzeado por aí! Ficar horas no sol? Você realmente acha que vai conseguir sair a “morenaça” do ano? Dependendo, você sai como um camarão ou, então, descascar sua pele. O processo de bronzeamento da pele precisa ser gradual.

Alguns truques podem facilitar. Antes de se expor ao sol, você pode faça uma esfoliação no corpo e no rosto alguns poucos dias antes de você ir para o sol. Isso tira as células mortas e deixa sua pele preparada para pegar aquele bronze.

Há pessoas que aplicam o bronzeador com a pele suja ou molhada! Deve-se passá-lo sempre com a pele limpa e seca para você ter melhores resultados. Não esqueça das dobrinhas, joelhos, cotovelos, braços. Nessas partes deve-se colocar uma quantidade menor, para não ficar escuro. Imagina só se uma parte do seu corpo fica de cor diferenciada que outra? Se ficar algum excesso desse produto nessas regiões, tire o excesso com algodão ou papel que absorva (serve lenço, papel higiênico). Por isso, sempre espalhe o produto na mesma quantidade em todo corpo e não esqueça de passar em tudo!

No rosto, em particular, especialistas sugerem passar um bronzeador livre de óleo e que não cause acne (chamado não comedogênico). Lembre-se! Continua valendo as velhas regras de não se expor ao sol entre os horários de 10h e 16h. E mais, não são todos que podem tomar sol dessa forma, há casos específicos em que se deve ir com calma, não usar o bronzeador e sim protetor. Consulte seu dermatologista.

Vamos lá! Bronze na medida certa! Sem exageros!

São poucos os que resistem a ganhar uma corzinha durante as férias de verão. Sair da praia com a mesma cor que chegou dá a sensação de que ficou faltando algo. Este conceito é resultado do culto ao bronzeamento, muito comum no Brasil, onde o encontro social acontece nas praias e piscinas, principalmente durante o verão, e muitos acham que a pele bronzeada tem um aspecto mais saudável…

Se você não quer abrir mão do sol de jeito nenhum, vamos ajudá-lo a sair das férias bronzeado, mas sem descascados e ardidos, prejudicando menos a sua pele. Compreenda que, para se bronzear, você não precisa se queimar! Queimaduras repetidas ao longo dos anos podem levar ao câncer e devem ser evitadas. Entre 10 e 16 horas aumenta muito o ultravioleta B, causador das queimaduras solares, portanto, neste horário, proteja-se sempre!

Já o ultravioleta A, o mesmo usado nas câmaras de bronzeamento, não causa queimaduras, mas bronzeia. Está disponível antes das 10 e após as 16 horas em grande intensidade. No entanto, lembre-se de que esta radiação, além de envelhecer sua pele precocemente causando manchas e rugas, também predispõe ao surgimento do câncer. Expor sua pele ao sol em demasia é um risco que pode trazer consequências sérias futuramente e o prejudicado será você.

Como se bronzear sem se queimar…

Antes de mais nada, nunca tente adquirir a cor de um verão inteiro no primeiro dia de férias. Você deve entender que o bronzeado só vai começar a aparecer 48 a 72 horas após a primeira exposição solar. Este é o tempo necessário para que a melanina (pigmento que dá cor à pele) seja produzida e liberada pelas células. É um processo gradual e não adianta exagerar no sol para tentar apressá-lo.

Proceda assim: durante a primeira semana, chegue na praia antes das 9 horas, exponha-se por 20 minutos ao sol e então aplique generosamente o protetor solar, sempre com FPS 15 ou maior. Lembre-se de que o protetor leva de 20 a 30 minutos para atingir sua proteção máxima e de que, mesmo com filtro solar, uma parte da radiação ultravioleta está atingindo sua pele e estimulando o bronzeamento. Reaplique o protetor a cada 2 horas ou sempre que mergulhar ou suar muito. Não esqueça de usar bonés e barraca de praia, principalmente no horário entre 10 e 16 horas.

Se você não consegue acordar cedo nas férias, e chega na praia sempre no pior horário, aplique o filtro solar assim que chegar. Como ele vai levar 20 a 30 minutos para agir e a intensidade de radiação solar neste horário é muito maior, você já estará recebendo estímulo suficiente para o bronzeamento, que vai aparecendo aos poucos.

Acredite e experimente, em poucos dias você estará com a cor desejada e sem queimaduras. É fácil ver se está funcionando. A partir do terceiro dia, verifique sua marca de biquíni ou calção, você vai ver a diferença. Uma vez que você adquiriu seu bronzeado, basta continuar o esquema acima para manter a cor e sua pele estará mais saudável, sem o sofrimento das queimaduras e sem descascar.

 

Compartilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Itens artigos relacionados

  Siga-nos:


                   


Receitas Culinárias do Blog da Patrícia Alcântara

Copyright © 2013. All Rights Reserved. Desenvolvido por Anísio Alcântara