Entrar

Receitas Culinárias Simples e Deliciosas

BannerJoomla

Pesquisa personalizada

Fique atualizado recebendo nossas receitas por E-Mail.


Nunca enviaremos E-Mail indesejado para você.

Avaliação do Usuário
PiorMelhor 
Compartilhar

 

Como Cuidar de um Peixinho Dourado

 

images/Como Cuidar de um Peixinho Dourado.jpg

Há quem pense que um peixe é um bicho de estimação pouco útil, e mesmo que claramente não possamos interagir com eles como faríamos com um gato ou cachorro, são também grandes colegas, ideais para quem deseja ter um novo hobby, desenvolver a responsabilidade e relaxar passando muitos minutos diante deles simplesmente vendo o tempo passar. E, sem dúvida, de todos os peixes o peixinho-dourado é um dos mais populares, e na hora de escolher seu habitat contam também com necessidades especiais, por isso em umComo.com.br damos-lhe algumas dicas para você saber como preparar o aquário de um peixinho-dourado.

Instruções:

Antes de qualquer recomendação, é importante que saiba que ter um aquário exige tempo e cuidados se quiser que seus peixes cresçam de maneira saudável e vivam de forma plena.

O peixinho-dourado é um peixe bastante longevo, pode viver entre seis e oito anos e crescer até 10 a 15 centímetros. Um adulto precisará de pelo menos 38 litros de água, pelo qual se você realmente pensa em ter um como bicho de estimação, você vai precisar de um aquário médio, de pelo menos 100 litros, se quiser vários peixinhos-dourados o tamanho deverá ser maior.

O aquário deve ser arejado por um difusor de bolhas e contar com um filtro em bom estado pois os peixinhos-dourados adoram remexer as pedras do fundo levantando sedimentos; o mesmo deve ser capaz de filtrar três ou quatro vezes o volume do aquário em uma hora e é importante mantê-lo ligado o tempo todo para evitar doenças.

É importante decorar o aquário com plantas, mas você deve saber que o peixinho-dourado é um peixe muito guloso, por isso a vegetação durará pouco, deste modo recomenda-se usar plantas de sabor mais ácido, assim poderão ser preservadas intactas por mais tempo.

É importante que o aquário conte com um termômetro para monitorar a temperatura da água, que deve ser mantida entre 15 e 22 graus.

O peixinho-dourado requer uma iluminação tênue, evitando os excessos de luz artificial ou natural, com 10 ou 12 horas de luz por dia é suficiente, se você escolher a opção artificial bastará com 0,5 watts por cada litro de água.

Não é preciso mudar completamente a água do aquário, uma vez por semana será suficiente substituir 20% da mesma, desde que o filtro funcione de forma correta.

É muito importante não alimentar os peixinhos-dourados demais, não só porque são muito gulosos, mas também porque desta maneira você evitará que o aquário fique sujo demais. Do mesmo modo é necessário respeitar sua capacidade e não colocar mais peixes do que os que cabem, assim você vai evitar doenças.

Lembre que estes peixes exigem cuidados especiais, se você assumir a responsabilidade de adquiri-los, dê-lhes uma boa vida no habitat que eles merecem. Na hora de armar seu aquário tire todas as suas dúvidas com um especialista da loja de mascotes que poderá esclarecer o panorama.

http://animais.umcomo.com.br/

 

Compartilhar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Itens artigos relacionados

  Siga-nos:


                   


Receitas Culinárias do Blog da Patrícia Alcântara

Copyright © 2013. All Rights Reserved. Desenvolvido por Anísio Alcântara